domingo, 27 de março de 2011

O altar de DEUS

    Os livros de 1 e 2 Reis,Esdras e Neemias falam de restauração é um dos temas básicos da bíblia.Em Jesus,Deus restaurou a criação caída desde os tempos de Adão.
   Na sua primeira vinda a igreja gloriosa quase foi formada.Mas logo entraram em declínio e apostasia,e por isso precisamos novamente de restauração antes da segunda vinda de CRISTO.            Se temos uma visão do plano de Deus,precisamos fazer parte do plano de restauração que ELE está realizando hoje. As coisas de DEUS são organizadas e  não é por acaso,a primeira coisa que os filhos de Israel  foram dirigidos a fazer,foi levantar o altar de DEUS.Do nosso ponto de vista,as coisas deveriam ser diferentes.Primeiro levantaríamos os muros para nos proteger dos inimigos,depois a casa,e por último o altar.
Mas na ordem de DEUS é diferente construíram primeiro o altar,depois os alicerces da casa e edificaram e só na geração seguinte foram levantar os muros(só depois de 16 anos).A obra de restauração requer paciência.
A ordem é:1 O Altar,2 A Casa,3 O Muro;4 Finalmente estabelecer o reino de Deus.
-Noé após o dilúvio a primeira coisa que ele fez foi o altar (GN 8-20.)
-A primeira iniciativa de Zorobabel,Neemias e Esdras quando voltaram da Babilônia foi erguer o altar.
-Elias a sua prioridade foi restaurar o altar (1 RS 18-30.)
Restaurar é:O altar é lugar de morte ,é ali que a nossa vida é colocada como sacrifício vivo para DEUS .
No altar nós morremos para nossas próprias vontades,desejos,convicções etc….
No altar morremos para a nossa vida,para vivermos uma nova vida com Deus.
No altar tem fim o velho homem ,o desejo de DEUS é que quando temos um encontro real com ELE ,nós possamos morrer para o mundo.Quando o sacrifício queimava, subia um cheiro agradável a DEUS.E é isso que Ele espera de nós,que quando a nossa vida é oferecida para ELE,possamos liberar esse cheiro suave.A fim de agradar ao Senhor.(Gn 8-21.)
Você precisa estar atento para ouvir Deus,precisa estar em posição correta ,Jesus vivia em posição de dependência de DEUS.Ele era “todo ouvidos de dia e de noite”.
A base de sua vida era posição de comunhão,primeiro ELE falava com Deus e depois tomava inciativas:isso é altar de Deus.
Deus faz a restauração do ser humana por completo,ressucita ele dos mortos,dá a ele uma nova vida para que sejamos igual a Cristo.”Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade,e que isto que é mortal se revista da imortalidade.”(1 COR 15-53.)
Restaurar é comunhão com Deus;Restaurar é reencontrar tudo aquilo que deixamos para tráz,o primeiro amor;Restaurar é dar novo sentido aos nossos pensamentos sempre andando com JESUS;Restaurar o altar é restaurar nosso fervor,nosso ânimo,nosso amor ao próximo,é voltar a sentir paixão com as coisas de Deus.
“Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e todas as demais coisas vos serão acrescentadas.”(Mt 6-33)
A principal função da igreja nos dias de hoje é expressar Deus através de nossa vida e ações.Mas para isso devemos estar preparados para ouvir a DEUS atentamente e a qualquer hora.E isso só vai acontecer quando você  estiver no ALTAR DE DEUS.
Como você têm preparado o seu altar para DEUS?O que você tem feito como oferta de amor para DEUS?A Bíblia nos ensina que somos templo do Espirito Santo,que o Espirito de DEUS habíta dentro de cada um de nós(1 Cor 3-16).Então dentro de todo templo existe um altar.O Espirito Santo de  DEUS me faz crêr que o altar ao qual estamos tratando é nosso coração.
Como você têm apresentado á DEUS esse coração;limpo?sem mágoas?incorruptível?cheio de amor ao próximo?com desejo de louvar e adorar ELE a todo momento?Se nada disso está acontecendo,faça um grande favor a sí mesmo procure com o máximo de urgência refazer sua comunhão com DEUS,e nunca se esqueça;
DEUS SEM VOCÊ É DEUS ,MAS VOCÊ SEM DEUS É NADA.AMÉM…………….




Nenhum comentário:

Postar um comentário